Situação de hospital deixa clima quente
Aconteceu nesta terça-feira (11) a penúltima reunião ordinária da Câmara de Guabiruba. Em destaque, o pronunciamento do secretário de Meio Ambiente, Jaison Knoblauch, que pede mudanças no plano diretor para 2013, e também do 2º secretário Valcedi Ferreira, que novamente teceu duras críticas a administração da Associação Hospitalar de Guabiruba, reforçando a questão das dívidas, e a possibilidade eminente de fechamento da unidade de saúde.
Vilmar Gums, presidente da Câmara, respondeu duramente a Valdeci, dizendo que as mentiras contadas, fazem dos pronunciamentos do "boiadeiro", um verdadeiro circo. Segundo o também presidente da associação, o hospital não corre riscos de fechar as portas. Ferreira ainda fez quatro indicações:
Solicitou o conserto da ponte localizada no início da rua Paulo Wippel, no bairro Aymoré, tendo em vista o precário estado de conservação; O combate aos ratos, que estão invadindo as residências na rua Pomerânia, colocando em risco a saúde pública; O conserto da pavimentação e a canalização dos tubos que ficam às margens da rua Silvério Régis, no bairro Lageado Baixo.
Com autoria da mesa diretora, e subscrição dos demais vereadores, o plenário da câmara municipal submeteu para apreciação, uma moção de congratulações aos 50 anos de serviços prestados a comunidade guabirubense, do radialista Saulo Tavares, integrante da Rádio Araguaia.
A última reunião da câmara nesta legislatura acontecerá na próxima terça-feira (18), às 19 horas.
Colaboração: Alain Rezini